Universidade Tecnológica Equinoccial (UTE)

A Universidade Tecnológica Equinoccial (UTE) é uma universidade privada criada em 1971 e localizada em Quito, Equador. Durante esse tempo, a UTE evoluiu de um instituto técnico para uma das universidades mais reconhecidas do Equador.

Em 2017, contava com aproximadamente 13.000 alunos e mais de 1.400 professores e funcionários administrativos que trabalham em Quito e suas duas extensões em Santo Domingo e Santa Elena. Tudo equipado com instalações modernas compostas para atingir os mais altos requisitos acadêmicos e de pesqusia.

 

A Universidade possui 26 programas de graduação e 10 programas de pós-graduação, que são ministrados seis faculdades: Hospitalidade e Serviços; Arquitetura e Urbanismo, Comunicação, Artes e Humanidades; Engenharia e Ciências Industriais; Ciências Administrativas e Ciências da Saúde.

Quanto à Faculdade de Ciências e Indústrias de Engenharia, possui sete carreiras entre as quais a Engenharia Ambiental e o Gerenciamento de Riscos Naturais podem ser encontrados. Este programa centra-se na resiliência climática através de atividades, cooperação e acordos com as principais instituições públicas e privadas e através de pesquisas institucionais e projetos de tese.

O papel da UTE no INSPIRE-Grid: coordenador do WP3; envolvido no WP 1,2,4.

websitewww.ute.edu.ec